POLÍTICA DE PAGAMENTO
OBJETIVO
Esta política tem como finalidade estabelecer diretrizes e procedimentos comerciais aplicáveis ao varejo, definindo critérios para venda, formas e prazos de pagamento, análise de crédito, cobrança e condições logísticas. Seu propósito é garantir um processo comercial padronizado, transparente e seguro para todos os clientes da Comfort Door.
CONDIÇÕES PARA COMPRAS A PRAZO
A Comfort Door realiza vendas exclusivamente para empresas devidamente habilitadas no segmento de atuação. Não são elegíveis para compras a prazo: Microempreendedores Individuais (MEIs) e pessoas físicas.Todas as compras a prazo devem ser aprovadas de acordo com a política de crédito interna da empresa, mediante análise cadastral.FORMAS DE PAGAMENTO
A Comfort Door aceita como formas de pagamento o boleto bancário (à vista ou parcelado) e o pix, mediante habilitação prévia. Os boletos são emitidos juntamente com a nota fiscal e a mercadoria. Valores correspondentes ao ICMS-ST (Substituição Tributária) e ao IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) serão integralmente cobrados na primeira parcela da negociação. Pagamentos via cheque, transferências bancárias diretas ou após o vencimento do boleto não são aceitos. A empresa também solicita que não sejam realizados depósitos ou transferências sem autorização prévia.PRAZOS DE PAGAMENTO
Os prazos de pagamento variam conforme a negociação e aprovação da análise de crédito, seguindo padrões estabelecidos pela Comfort Door. As condições usuais são:Parcelamento em 5 vezes com vencimentos a cada 14 dias: prazo médio de 56 dias (28/42/56/70/84 dias);
Parcelamento em 5 vezes semanais: prazo médio de 49 dias (28/35/42/49/56 dias);
Parcelamento em 5 vezes com vencimentos quinzenais: prazo médio de 42 dias (21/28/35/42/49 dias);
Parcelamento em 3 vezes semanais: prazo médio de 35 dias (21/28/35 dias);
Parcelamento em 3 vezes quinzenais: prazo médio de 28 dias (14/21/28 dias).
As combinações acima são referências comerciais utilizadas internamente, podendo ser ajustadas conforme análise individual do cliente. A liberação do pedido ocorrerá somente após a aprovação do crédito. Para boletos à vista, o prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da nota fiscal; para parcelados, após liberação do setor de crédito.
POLÍTICA DE COBRANÇA
Boletos vencidos serão protestados em cartório após 5 dias corridos do vencimento. Caso o pagamento não seja regularizado até 30 dias após o vencimento, o débito será encaminhado a uma empresa de cobrança terceirizada. Todo o processo é conduzido com ética e profissionalismo, assegurando os direitos da empresa e mantendo a transparência com o cliente.CONDIÇÕES DE FRETE
A Comfort Door seleciona a transportadora de acordo com seu cadastro de empresas habilitadas, considerando o melhor custo-benefício conforme a localidade de entrega. Os embarques são realizados a partir de Londrina – PR e, em cada região, há operadores logísticos dedicados ao atendimento e acompanhamento da entrega. Em caso de dúvidas sobre o transporte, o cliente pode entrar em contato diretamente com o Departamento de Logística.CANAIS DE ATENDIMENTO
Em caso de dúvidas, sugestões ou necessidade de esclarecimentos sobre esta política comercial, os clientes devem entrar em contato com o departamento comercial da Comfort Door através do e-mail: contato@comfortdoor.com.br. Todas as interações são registradas, garantindo um atendimento transparente, confiável e eficiente.